Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/02/2018

Cristão viaja de moto pela China para pregar o Evangelho

As cidades históricas da China sempre foram destinos populares entre os viajantes, especialmente durante os feriados tradicionais do país. No entanto, um cristão chinês resolveu fazer uma viagem de duas semanas pela nação com um foco diferente: pregar o Evangelho.

 

A viagem do músico cristão começou depois que, certo dia, sentiu Deus dizer para ele deixar sua zona de conforto e pregar o Evangelho pelo país.

 

A partir de Pequim, Jing Hui visitou as cidades de He Bei, Chong Qing, Kun Ming, Xi an, Shan Xi, Yu Nan e muitas pequenas aldeias. Ele conseguiu chegar percorrer dez cidades dentro de duas semanas.

 

“Antes da viagem, ouvi dizer que muitos missionários viajaram para vários locais na China para fazerem o trabalho de Deus. Eu nunca poderia imaginar fazer isso sozinho”, disse ele a CBN News. “As pessoas precisam ouvir a mensagem de uma esperança real”.

 

“Ao longo da jornada, cantei canções de adoração com os habitantes locais, contei a eles algumas histórias, as pessoas acabavam de chegar e já me abraçavam. Eles ficaram fascinados com Jesus e com as histórias bíblicas”, ele conta.

 

Jing Hui lembra que antes de chegar a um local, ele sempre orava antes, perguntando a Deus: “Jesus, o que Você quer que eu conte aos moradores?” Deus sempre lhe dava as respostas assim que ele começava a cantar.

 

“Eu não sou a estrela, eu sou apenas uma ferramenta para que Ele seja conhecido e glorificado”, destacou Jing Hui.

 

Segundo a publicação da CBN News, Meng Jing Hui pode ter sido o primeiro motociclista cristão a viajar pela China espalhando o Evangelho. Em breve, ele pretende levar as Boas Novas para mais cidades.

 

“Esta não será a última viagem para mim. Eu tenho mais ideias na minha mente. Eu continuarei orando e esperando que o Senhor me dê os nomes dos próximos dez ou talvez vinte lugares. A China é muito grande, certo?”, afirmou.

 

 

GUIAME (Foto: CBN News)