Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/07/2014

Cristãos chineses enfrentam polícia para impedir remoção de cruz

aNesta segunda-feira (21) manifestantes cristãos conseguiram impedir a remoção de uma cruz em uma igreja cristã da província de Zhejiang. Para impedir que o prédio fosse destruído os manifestantes lutaram contra os funcionários do governo que não conseguiram executar a ordem de demolição da cruz. O confronto durou duas horas e muitas pessoas ficaram feridas.

 

A ação do governo chinês faz parte de um projeto de demolir prédios supostamente ilegais em suas estruturas, mas grupos cristãos afirmam que a justificativa dada pelas autoridades faz parte de um plano para acabar com as igrejas cristãs do país.

 

Grupos de defesa de direitos humanos e grupos cristãos afirmam que a ação do governo da China se caracteriza como perseguição religiosa, ignorando a Constituição do país que garante a liberdade de religião.

 

A China é o país que ocupa a posição 37 na classificação da perseguição religiosa no mundo segundo dados do Ministério Portas Abertas. Apesar da pressão contra cristãos, o número dos que acreditam em Jesus é cada vez maior, o que força atitudes drásticas por parte do governo que quer frear este crescimento.

 

Com informações Exame.