Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/08/2014

Cristiano Ronaldo revela por que não quer fazer tatuagem

cristianoronaldo_coletiva2_efe.jpg_95Vaidoso assumido, o jogador Cristiano Ronaldo, assim como muitos atletas, cuida do corpo e exibe penteados estilosos. O craque português, no entanto, se diferencia por não exibir nenhuma tatuagem no corpo.

 

CR7 não tem nenhum preconceito com quem decide marcar a pele com algum desenho, mas se recusa a passar pelo procedimento porque ficaria sem poder doar sangue por pelo menos um ano.

 

Em muitos países, a pessoa que se tatua precisa esperar de 6 meses a um ano para poder fazer uma nova doação. A espera acontece pelo uso de agulhas na confecção do desenho, o que pode contaminar o paciente com hepatite, por exemplo.

 

Além de doador regular de sangue, CR7 também é cadastrado no banco de doação de medula óssea. Ele chegou a fazer uma doação para o filho do jogador da seleção portuguesa Carlos Martins que tinha leucemia. “Doar medula óssea é algo que muitas pessoas pensam ser uma coisa difícil, mas nada mais é que retirar sangue e não dói. Eu o fiz uma vez e farei novamente se necessário pois é uma doença que afeta muitas crianças e precisamos ajudá-las. Não custa nada, é um processo simples, e nos sentimos felizes porque sabemos que estamos ajudando outra pessoa”, disse o craque.