Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/11/2016

Crivella vai a Israel em busca de “ideias” para o Rio

marcelo-crivella-muro-das-lamentacoesEnquanto fazia campanha a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella contou a líderes da comunidade judaica carioca que já tinha ido 35 vezes a Israel e poderia trazer de lá muitas ideias, especialmente na área de segurança pública. O Estado judeu é referência mundial em desenvolvimento de estratégias de defesa militar.

 

Logo após vencer as eleições, o senador embarcou de fato para uma viagem de seis dias a Israel, acompanhado pela futura primeira-dama, Sylvia Jane. Embora pouco divulgado pela mídia brasileira, o bispo licenciado da IURD teve reuniões com o primeiro ministro, Benjamin Netanyahu, e também com o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat. Segundo a assessoria, eles trataram de assuntos na área de educação, turismo e, claro, segurança.

 

Ele traz na bagagem muitas “ideias” que poderá adaptar daquilo que viu na Terra Santa. De modo resumido, na educação aprendeu sobre o modelo de ensino e o uso de aplicativos nas escolas municipais. O prefeito de Jerusalém relatou ao brasileiro como quase dobrou o número de visitantes à cidade milenar nos últimos oito anos, apesar das ameaças terroristas constantes.

 

Uma das possibilidades é o Rio de Janeiro seguir a capital judaica no uso de sistemas de vigilância com armas não letais e treinamento da guarda municipal.

 

Ao final do encontro, Barkat ofertou ao prefeito eleito do Rio um broche de lapela com o brasão de Jerusalém. Crivella e a esposa voltaram para o Brasil nesta terça (8).

 

GOSPEL PRIME