Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/02/2018

Cruz da Almas – Criminosos assaltam e estupram durante cultos , denunciam moradores 

Durante muitos séculos os locais de culto sempre foram respeitados de forma quase unânime. Templos e pessoas dedicadas ao serviço religioso, também, dificilmente eram alvos de violência. Os criminosos, na sua maioria, entendem e reconhecem o caráter maligno no crime, tendo por isso temor ao que é considerado sagrado diante de Deus. Todavia, este cenário parece estar mudando e o município de Cruz das Almas, na Bahia, é um exemplo disso.

 

Cruz das Almas possui ambientes de natureza, a céu aberto, que é utilizado por religiosos de vários segmentos para a realização de cultos. Essa prática, entretanto, está sendo ameaçada pelo aumento da criminalidade nesses locais. É o que denunciou um grupo de religiosos no último dia 15.

 

O grupo fez a denúncia através de áudios, encaminhados ao canal de notícias Gazetaweb. De acordo com eles, os assaltos ocorrem geralmente durante a noite, especialmente na madrugada e também nos momentos de louvor. Além de levar os objetos pessoais das vítimas, algumas vezes os criminosos chegam à estuprá-las, causando pânico na comunidade.

 

Procurado pela reportagem, o tenente-coronel Rocha Lima, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), responsável pelo patrulhamento da região, alertou para os perigos da região, referindo-se ao morro mais frequentado pelos religiosos. Coronel Lima alegou se tratar de um local esquisito e de difícil acesso, o que facilitaria a ação dos criminosos.

 

Pastor é assassinado durante culto em Cruz das Almas

 

Às denúncias não são por acaso. Em fevereiro de 2015 o pastor José Cândido Lima, de 60 anos, foi assassinado durante um culto numa igreja batista localizada em Ponto Certo, na zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador.

 

Na ocasião, dois criminosos entraram encapuzados e anunciaram o assalto. O pastor pediu aos criminosos que saíssem do local, sendo alvejado várias vezes pelos criminosos. Um tiro também acertou um membro da igreja de raspão. O pastor chegou a ser socorrido, mas já deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da cidade sem vida.

 

 

GOSPEL +