Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/03/2015

Cruzada de 40 dias de oração pela igreja perseguida mobiliza as mídias sociais

download Lançada no dia 1º de março (2015) pelo deputado federal e pastor Roberto de Lucena (Igreja O Brasil para Cristo), a Cruzada de 40 dias de oração pela igreja perseguida em todo o mundo tem ganho força nas mídias sociais.

 

A iniciativa ganhou a legenda “Povo da Cruz”, em razão de um dos vídeos publicados pelo Estado Islâmico, no qual 21 cristãos coptas eram decapitados em uma praia da Líbia. Além das fortes imagens, a inscrição “O Povo da Cruz: Seguidores de uma igreja egípcia hostil” também gerou revolta e comoção em cristãos de todo o mundo.

 

Em sua página oficial do Facebook, o pastor tem compartilhado todos os dias, informações sobre países nos quais há forte perseguição religiosa, como Sudão, Irã, Paquistão, Eritreia e tantos outros, pedindo que a Igreja se una em oração por estas regiões.

 

Chegando a milhares de compartilhamentos e curtidas em mídias como Twitter e Facebook, a cada postagem de Lucena, a campanha alcança mais adeptos. “Estaremos orando pela Líbia”, comentou um internauta.