Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/12/2017

Cruzamento entre Comandante Almiro e Getúlio Vargas está liberado

O cruzamento direto entre a Rua Comandante Almiro e a Avenida Getúlio Vargas foi liberado para o tráfego de veículos na manhã desta quinta-feira (28). A intervenção feita pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) fica nas proximidades do Colégio Acesso, no centro de Feira de Santana.

 

Com a mudança, a Rua Comandante Almiro terá em toda sua extensão tráfego em sentido duplo de circulação, exceto entre o trecho compreendido entre a Rua Georgina Erisman e a Avenida Presidente Dutra, lateral ao Terminal Rodoviário, que continua em sentido único.

 

O estacionamento na Comandante Almiro passará a ser ao longo do meio fio, diferente da disposição em ângulo que era praticada antes.

 

O cruzamento conta com semáforos de dois tempos, que estará sincronizado com os da Rua Barão do Rio Branco e da Rua Castro Alves. Os condutores, neste caso, terão mais uma opção de acesso ligando os lados norte e sul da Getúlio Vargas às Ruas Castro Alves e Barão do Rio Branco.

 

Outra mudança com a intervenção viária é a inversão de sentido do tráfego da Rua Aristides Novis, somente no trecho até a Rua Sabino Silva, sentido Praça da Kalilândia. A medida visa retirar veículos que trafegam na Avenida Getúlio Vargas para rotas alternativas.

 

Retornos

 

Em frente ao Hospital Ortopédico, na Avenida Getúlio Vargas, foi fechado um retorno a fim de prevenir conflitos. Assim, o fluxo de veículos será desviado para as quadras laterais da Getúlio.

 

Veja as novas opções de tráfego

 

Opção 1 – Av. Getúlio Vargas (sentido Centro) com destino à Av. Presidente Dutra:

 

Rua Aristides Novis (Edifício Ícone) – Rua Domingos Barbosa de Araújo (Núcleo Bahiano de Cardiologia) – Rua Comandante Almiro sentido Av. Presidente Dutra.

 

Opção 2 – Av. Getúlio Vargas (sentido bairro) com retorno para Av. Getúlio Vargas (sentido Centro):

 

Rua Barão do Rio (Giraffas) – Rua Leonídio Rocha – Rua Castro Alves sentido Av. Getúlio Vargas

 

Ou ainda:

 

Rua Barão do Rio Branco (Giraffas) – Av. Sampaio – Rua Comandante Almiro sentido Av. Getúlio Vargas.

 

Opção 3 – Av. Getúlio Vargas (sentido Centro) com retorno para Av. Getúlio Vargas (sentido bairro)

 

Rua Castro Alves (Habib’s) – Rua Boticário Moncorvo – Rua Barão do Rio Branco sentido Av. Getúlio Vargas.

 

Rua Comandante Almiro (Colégio Acesso) – Rua Domingos Barbosa de Araújo – Rua Barão do Rio Branco sentido Av. Getúlio Vargas.