Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/03/2016

Danilo Gentili diz que já quis ser pastor: “Não fui por medo de virar profissão”

7cb28761-6454-4a68-9a9a-64d391a70907

O comediante e apresentador Danilo Gentili foi recebido por Luciana Gimenez nesta terça-feira (1) em seu programa na Rede TV, “Luciana By Night”. Falando abertamente sobre sua vida pessoal, Gentili falou sobre um sonho antigo: o de ser pastor.

 
“Eu ia ser pastor, eu pensei nisso”, disse o comediante, que já atuou como líder de jovens em uma Igreja Batista. “Quando é sério o trabalhou, eu admiro a forma como eles fazem coisas que são importantes para a vida dos outros. Mas acontece que hoje está muito deturpado”, pondera.

 
“Sabe por que eu não fui? Porque eu fiquei com medo de isso, um dia, virar uma profissão para mim, e isso não pode acontecer com um pastor”, continuou dizendo Gentili. “Hoje eu lamento muito porque tem tanto pastor que só pensa em dinheiro, que só fala em dinheiro, que as pessoas — com razão — começam a achar que evangélicos só pensam em dinheiro”.

 
Danilo lamenta essa realidade e indica que os próprios pastores criaram essa imagem na cabeça das pessoas. “Eu lamento muito que isso aconteça, mas eu sou cristão ainda. Não sou perfeito, mas eu sou cristão”, disse o comediante.
Gentili já havia revelado sobre o antigo desejo de ser pastor em entrevistas passadas. Falando à Revista Rolling Stone, em 2009, Danilo relatou que se converteu aos 14 anos, quando começou a sentir um vazio.

 
“Procurei religião em vários lugares. Achava missa chato. Foi quando tomei a Bíblia como regra de fé. Aí encontrei a Igreja Batista. Até hoje, meus melhores amigos são de lá. Cogitei muito ser pastor. Naquela época, a molecada ia pra casa um do outro, se divertia, tocava violão”, relembrou.

 
No entanto, o desejo de liderar a igreja foi interrompido depois de ser expulso pelo pastor local. “O bispo estava envolvido em esquemas. Fizemos uma faixa, eu e um cara da Gaviões da Fiel, trocando o “S.O.S. da vida” por “$.O.$. da vida?”. Lá do palco, o bispo mandou abaixarmos aquilo. Até papo de apedrejar rolou”, disse Danilo na época.

 
O atual apresentador do talk show “The Noite”, exibido pelo SBT, disse também que já estudou teologia. “Posso conversar por algum tempo sobre religião e teologia com algumas pessoas”, disse ele à Luciana Gimenez.

 

GUIAME