Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/06/2017

De volta à TV, Mário Gomes fala da venda de sanduíches na praia

Mário Gomes gravará duas séries no segundo semestre: “TOCs de Dalila”, do Multishow, e “Magnífica 70”, da HBO.

 

– Na primeira é apenas uma participação. Na outra, já apareci no último episódio da segunda temporada e, agora, volto com um destaque maior. Meu personagem é o Homem Perigoso, o HP, e será o protagonista do filme da produtora da história. É um cara do mal, um pilantra – conta ele, que também rodou em São Paulo o longa “Mulheres alteradas” como um advogado.

 

Galã nos anos 1970, Mário tem uma extensa lista de novelas no currículo, mas sua última participação no gênero foi em 2013, em “Pecado mortal”, da Record:

 

– Tenho muita vontade de fazer algo na Globo, agora com Silvio de Abreu (diretor de dramaturgia da emissora) no comando. Mas, como dizem, qualquer prazer me diverte.

 

Além dos trabalhos como ator, Mário tem um projeto cultural na prefeitura do Rio de Janeiro:

 

– O objetivo é desenvolver uma atividade extracurricular para estimular a leitura. Que os alunos leiam obras sobre a profissão que almejam. O objetivo é mostar para eles a realidade de determinado trabalho.

 

Mário também segue com seu negócio de venda de hambúrguer. Inicialmente, o ator passou a comercializar sanduíches na Praia da Joatinga, onde mora com a família, na Zona Oeste da cidade, mas agora já tem parceiros para ampliar o empreendimento.

 

– O movimento na Joatinga nesta época do ano é menor. Estou desenvolvendo um projeto para vender o X do Gomes em container. É um plano para o próximo verão – conta Mário, acrescentando que o interesse pela culinária começou cedo. – Eu morei com um tio quando tinha 10 anos e ele era dono de uma padaria. Gostava daquele ambiente, mexia nas máquinas. Foi uma influência muito forte. A ideia do sanduíche surgiu porque onde moro não há locais próximos para as pessoas comerem.

 

Apesar das diversas atividades, ele consegue conciliar a agenda com a prática de exercícios físicos: natação e caminhada:

 

– Tenho 65 com corpinho de 42. Estou ótimo e sempre procuro o melhor para mim. Gosto de fazer esportes para ficar vivo, por causa da saúde, mas nada à la Arnold Schwarzenegger.

 

Correio