Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/01/2015

Deduções de imposto podem ser destinadas a crianças e adolescentes

21265-2A dedução de 6% no valor do Imposto de Renda (IR) a ser pago à Receita Federal em 2015 pelos contribuintes feirenses pode se destinada a execução de projetos sociais voltados para crianças e adolescentes no município, desenvolvidos por entidades não governamentais sem fins lucrativos.

 

Os recursos são deduzidos sem ônus para os doadores. As declarações do Imposto de Renda começam no dia 1º de março do próximo ano. E, com base na legislação, o contribuinte optar, na declaração, por destinar 6% do valor devido para incrementar programas sociais que resultem na socialização, prevenção de drogas e promoção de trabalhos culturais e esportivos voltados exclusivamente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

O prefeito José Ronaldo de Carvalho sugere aos contribuintes para que, ao realizarem a declaração do IR, façam também a opção por destinar os 6% do valor devido à Receita Federal para o Fundo Municipal da Criança em Feira de Santana.

 

O chefe do Executivo Municipal observa que no Sul e Sudeste do país a destinação dos 6% do valor do IR para os Fundos Municipais da Criança tem sido uma prática comum que ganha adesão de parcela significativa dos contribuintes. E espera que o mesmo espírito de participação da iniciativa venha ser seguida pelos contribuintes feirenses, de forma a possibilitar a ampliação dos programas sociais desenvolvidos ONGs no município.

 

As informações são da Secom/PMFS.