Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/01/2015

Defesa Civil de Feira recupera rede de hidrantes

Hidrantes foto Silvio Tito (3)Feira de Santana passa a contar com uma rede de hidrantes em pleno funcionamento para serem utilizados em situações de emergência e incêndios. Os equipamentos receberam pintura padrão e sinalização horizontal e já foram entregues para serem utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

 
Dos 42 hidrantes existentes em pontos estratégicos da cidade, apenas um ainda está passando por manutenção, O equipamento instalado na rua de Santana, esquina com a rua Marechal Deodoro, ainda deverá passar por reparos, a serem realizados pela própria Embasa, a fim de assegurar a pressão da vazão de água necessária para funcionamento.

 

O coordenador da Defesa Civil, Jorge Pinho, observa a importância das intervenções visando garantir melhores condições do município para enfrentamento de eventuais emergências. “Estamos avançando com equipamentos e pessoal devidamente treinado para situações emergenciais”, frisou.

 

A manutenção e pintura dos hidrantes foi realizada durante os meses de novembro e dezembro do ano passado. Além da pintura e sinalização, realizadas pela Defesa Civil, a manutenção foi executada pela Embasa, garantindo assim a vazão e pressão dos equipamentos nos níveis necessários.

 

Os hidrantes são utilizados para o combate a incêndios em ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros. E com a pintura e sinalização padrões, na cor vermelho rubi com tinta industrial e viária, os equipamentos podem ser melhor visualizados e acessados. O solo no entorno do hidrante é pintado na mesma cor, num raio de um metro quadrado. E as bordas, na cor amarela, com largura de 15 cm.