Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/09/2017

Defesa Civil Municipal se atualiza sobre novos planos de emergência

Em busca de atualizar-se, especialmente quanto aos novos planos de emergência em vigor no país, o titular da Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana, Pedro Américo Lopes, participou recentemente do 1º Seminário da Defesa Civil, realizado na Assembléia Legislativa, em Salvador.

 

Os planos orientam quanto as medidas necessárias para ajustes às mais diversas situações para garantir a segurança da população, tanto em situações preventivas quanto em enfrentamento a catástrofes e acidentes. Em destaque no evento, o Plano de contingência, Plano de Ação Emergencial e o Sistema de Comando de Incidentes.

 

Durante o evento foram abordadas as “Ações e desafios da Defesa Civil”; a “Defesa Civil nas escolas”; “Programa de uma Bahia resiliente” (que consiste na elaboração de projetos e programas preventivos em áreas estratégicas); e “A importância da Defesa Civil na implantação dos planos de ação de emergência, nos municípios com barragens”.

 

“A atualização do conhecimento, quanto a padrões modernos de ações, tem marcado o processo de estruturação permanente do órgão”, diz Pedro Américo. Segundo ele, o objetivo é que a Defesa Civil Municipal possa “assegurar as condições necessárias para dar resposta mais ágil e eficaz às situações de emergência”.

 

Secom