Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/08/2015

Defesa Civil promove capacitação para servidores municipais

2582015113627A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana realiza, durante três dias na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), curso de capacitação para servidores públicos municipais de várias áreas. O objetivo é oferecer uma visão geral sobre o que é e como funciona a Defesa Civil no município.

 

Após entendimentos com o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, foi elaborada uma programação que visa qualificar servidores e fortalecer a rede de Proteção e Defesa Civil no Município, a fim de planejar melhor as ações de prevenção, evitar situações de risco e proteger a vida.

 

Participam do treinamento agentes comunitários de saúde, representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), agentes e técnicos de segurança, dentre outros.

 

Segundo o coordenador municipal do órgão, Pedro Américo Lopes, o objetivo é trabalhar de maneira articulada com outros órgãos e secretarias. “Não podemos prescindir da força e da capacidade de mobilização que tem aqueles que convivem mais de perto no dia a dia nas comunidades, a exemplo dos profissionais da saúde e educação”, pontuou o coordenador.

 

O curso de capacitação foi formulado em conjunto com a Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), que enviou técnicos a Feira de Santana para ministrar as aulas. Além da capacitação, o projeto vai contar com outras ações de fortalecimento da estratégia de Gestão de Riscos de Maneira Integrada e contando com outras instâncias do Estado e da União.