Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/06/2018

Deficiente visual, homem se converte e memoriza 87 capítulos da Bíblia

A dificuldade dos missionários cristãos para conseguirem evangelizar os refugiados que vêm de países como o Iraque ainda é grande. O idioma é a principal barreira, assim como a escassez de material traduzido para a língua nativa.

 

Pensando nisso, o egípcio e ex-muçulmano Michael Youssef, que hoje atua como pastor no país, criou um projeto chamado “Leading The Way”. Através dele foi inventado um pequeno dispositivo MP3 que funciona com energia solar, mas prático o suficiente para ser carregado no bolso.

No aparelho, chamado de “Navegador”, contém toda a Bíblia cristã traduzida para o idioma local. O objetivo é distribuí-lo para os refugiados, facilitando o acesso aos textos bíblicos através dos áudios, já que muitos possuem dificuldade para ler.

 

O exemplo mais notável de como Deus está abençoando outras vidas através da invenção é a história de ‘Fadhil’, um refugiado que vive em Amã, na Jordânia. Após se converter ao evangelho de Jesus Cristo, ele foi incentivado a ouvir os áudios, mas a equipe não imaginou o quanto ele seria dedicado.

 

Segundo o missionário David Bottoms, do projeto “Leading The Way”, quando eles retornaram para visitar ‘Fadhil’ descobriram que ele conseguiu memorizar 87 – capítulos – da Bíblia, um feito extraordinário para alguém que já possui uma idade avançada, especialmente contando apenas com o recurso auditivo.

 

“Fiquei ao mesmo tempo surpreso e humilhado, pois eu sei alguns versículos bíblicos de cor. Mas ele memorizou capítulos. Ele medita nas Escrituras todos os dias”, disse Bottoms, destacando a dedicação de ‘Fadhil’ em aprender às Escrituras.

 

Ron Hughes, outro missionário do projeto, enxergou muito mais do que uma boa memória. Ele viu uma manifestação do próprio através Deus desse feito: “Fadhil é um grande exemplo de que Deus não escolhe se revelar através dos poderosos e ricos deste mundo. Ele se revela através dos pobres e humildes”.

 

Para Michael Youssef, o fato de já terem conseguido distribuir cerca de 116 mil aparelhos traduzidos para 25 idiomas, comprova outro grande feito do Senhor: “Deus está usando esses maravilhosos missionários de bolso. Estou muito animado com o que Deus está fazendo”, relata, segundo informações do Christian Today.

 

Gospel +