Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/05/2015

Definida programação para 2º Portal da Marcha

1252015134313Sucesso desde a primeira edição, realizada no ano passado, o 2º Portal da Marcha 2015 já está com a programação definida, com perspectivas de contar com participação recorde de expositores e visitantes. O evento está programado para o período de 29 de junho a 5 de julho, no Parque de Exposição João Martins da Silva, ao longo da BR-324.

 

Os preparativos para o evento, promovido pelas Associações de Criadores de Cavalo Campolina da Bahia e a de Criadores de Jumento Pêga, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), foram definidos durante reunião entre os organizadores Newton dos Anjos, Jorge Bullos e Lúcia Miranda com o secretário Wellington Andrade e os técnicos Mirella Carvalhau, Joedilson Machado e Antônio Joel.

 

Ainda esta semana, os organizadores do evento realizarão uma inspeção no Parque de Exposição visando definir a adoção de algumas medidas para adequação do espaço à promoção do evento, considerado o maior do gênero realizado no país.

 

O evento será aberto no dia 29 de junho, com a promoção da Festa do Peão, a partir das 20hs. No dia 30 começam os julgamentos dos eqüinos da raça campolina. No período da noite, às 20hs, a abertura oficial com a participação das autoridades e convidados, dentre os representantes dos criadores de oito estados brasileiros presentes ao evento.

 

COPA BRASILEIRA

 

No dia 1º de julho as atividades começam pela manhã, com a realização de julgamento do cavalo campolina. E no período da noite, a partir das 18hs, a realização de provas de marcha do campolina. No dia 2 de julho, julgamento do jumento pega e julgamento do cavalo campolina durante todo o dia, enquanto no período da noite, a partir das 18hs, a promoção de provas de marcha.

 

Já no dia 3 de julho serão realizados julgamentos de muares e de cavalo campolina. Enquanto isso, a partir das 19hs a programação prossegue com apresentação dos animais do 1º Leilão Portal da Marcha dos participantes da exposição.

 

A programação prossegue no dia 4, com julgamento pela manhã e o 1º Leilão Portal da Marcha das raças pega, muares e campolina. E no encerramento, no dia 5, julgamento dos grandes campeões de campolina, classificatório para a Copa Brasileira de Marcha dos Muares, que reunirá os melhores do Brasil em Minas Gerais e oferecerá prêmios de até R$ 200 mil.