Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/08/2016

Dermatologista dá dicas para manter as axilas sem mancha

01

Você é daquelas que sente vergonha ao vestir regata ou alça por causa das manchas nas axilas? Saiba que algumas mudanças de hábito podem te ajudar no tratamento e na prevenção do escurecimento desta região da pele.

 

A dermatologista Patricia Mafra disse ao site iG Delas que as manchas nas axilas são umas das queixas mais comuns no consultório. Para tratá-las, evite recorrer às dicas caseiras facilmente encontradas na internet, pois muitas delas podem causar reações negativas na pele.

 

Para combater as manchas nas axilas com saúde, siga as orientações da profissional:

 

Região limpa e seca

 

A especialista explica que a axila é uma das áreas do corpo que mais transpira. Como sugestão, ela diz que é fundamental manter a região sempre seca e limpa. Ao escolher o sabonete, procure um que não irrite a pele e que ajuda a mantê-la hidratada. Na hora do banho, não esqueça de passar a esponja no local.

 

Esfoliação

 

Patricia indica que a região seja esfoliada a cada duas semanas. O processo promoverá a renovação celular, evitando irritações e pelos encravados. Não sabe como fazer a esfoliação? É bem simples: basta você lavar bem o local com um sabonete que seja adequado para função.

 

Cuidado na depilação

 

A depilação pode ser uma grande vilã. Existem muito métodos agressivos para tirar os pelos da pele. A dermatologista alerta que pelos encravados, manchas e irritações constantes podem ser indícios de que o método que você está utilizando não é o mais adequado para sua pele então, a melhor opção é substituir a forma de fazer a depilação.

 

Hidratação

 

As axilas também precisam de hidratação. Patricia conta que esse é um cuidado básico que ajuda no tratamento e na prevenção de manchas indesejadas. Após o banho, você pode passar um creme neutro no local e deixar as axilas respirarem um pouco para absorver o produto.

 

Escolha de desodorantes

 

Os produtos que você utiliza também devem ser analisados. O desodorante é usado todos os dias, então precisa ser escolhido bem. Prefira os produtos hipoalergênicos, sem álcool e sem parabenos na fórmula. A dermatologista comenta que essas substâncias são agressivas à pele e podem deixa as axilas mais vulneráveis a irritações.