Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/08/2015

Dermatologista ensina a usar argila verde, ideal para remover cravos e espinhas do rosto

unnamed (2)Os tratamentos de pele incluindo cremes e máscaras, são benéficos para a pele. Pessoas de pele oleosa, com presença de acne e espinhas, podem amenizar a aparência e até eliminá-las com o uso de máscaras de argila verde. A substância teria uma ação benéfica de desintoxicação e remoção de impurezas e, por isso, seria uma ótima aliada no combate à oleosidade em excesso.

 

Segundo o dermatologista Alberto Cordeiro, a argila verde serve para regular o sebo de quem tem a pele oleosa ou acneica e sofre com espinhas e cravos. Em tipos secos ou mistos, a máscara resseca demais a cútis e não é recomendada.

 

“A máscara de argila verde é boa para acneporque suga o excesso de oleosidade da pele, e tira as impurezas, ajudando a desobstruir os poros. O zinco, presente na composição bioquímica da argila verde, age nas glândulas e é um ótimo regulador de oleosidade, e o silício, um bom rejuvenescedor orgânico”, explica o médico.

 

A argila verde também contém óxido de ferro, magnésio, potássio e selênio, entre outros minerais e vitaminas que auxiliam a nutrir a pele e a deixá-la mais viçosa e bonita.

 

O especialista diz que, como a argila verde é um produto natural, não dá contraindicações de uso. No entanto, caso seja notada qualquer irritação na pele, remova a máscara e procure seu dermatologista.

 

O dermatologista ensina que o primeiro passo é retirar a maquiagem e passar um esfoliante delicadamente, para tirar as células mortas da pele. “Assim, os benefícios da argila verde são absorvidos de maneira mais profunda pela cútis, e o tratamento tem melhor resultado”, esclarece.

 

Se o pó de argila for utilizado, basta ir adicionando água a três colheres de sopa do pó em um recipiente, misturando até que vire uma “pastinha”. No caso da argila em massa, pule este passo.

 

Aplique uma camada de argila verde no rosto, evitando a região dos olhos e a boca, e deixe agindo durante 30 minutos. Depois, retire com água ou demaquilante, passando um tônico e um hidratante, para finalizar o tratamento. O médico recomenda a aplicação da máscara uma vez por semana.

 

Outras regiões oleosas do corpo também podem ser tratadas com o produto, não só o rosto. O procedimento é o mesmo, mas, dependendo da área, será necessária uma maior quantidade de argila.

 

Fonte: Guiame, com informações de Bolsa de Mulher