Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/04/2018

Desmoronamento de camarote no circuito da Micareta será tema do simulado do SAMU

Visando o treinamento de profissionais para a maior festa de rua do interior da Bahia, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vai realizar o VII Grande Simulado da Micareta, com o tema Desmoronamento de Camarote. O evento vai acontecer no próximo dia 12, às 9h, na Avenida Presidente Dutra.

 

Aberto ao público, o treinamento vai simular uma situação que coloca em risco os foliões da festa, através do desabamento de uma estrutura de camarote. A simulação irá envolver 100 vítimas, resultando em dois óbitos. O objetivo é preparar melhor as equipes para uma eventual situação de desastre.

 

O evento contará com a participação de estudantes de enfermagem e o apoio de diversas instituições como Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Defesa Civil, Departamento de Polícia Técnica, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Superintendência Municipal de Trânsito, entre outros.

 

Reunião preparatória aconteceu nesta segunda

 

Para uma melhor preparação dos estudantes que irão encenar vítimas no local, o SAMU realizou nesta segunda-feira, 02, uma reunião com orientações para o melhor andamento do evento. O palestrante, Dr. Tarciso Maia Santos, explicou como irá funcionar a os postos de atuação.

 

“As equipes, como Policia Militar e Bombeiros, estarão postas em pontos específicos, como os que atuam geralmente na festa. Os primeiros atendimentos destinados as vítimas, após o resgate, serão feitos pelas equipes do SAMU, cada equipe destinada a seus atendimentos específicos”, informa.

 
Secom