Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/07/2014

Detran-BA prepara homenagens para o Dia do Motorista

26162-2 O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), através da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS), e participação da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) está preparando para o próximo dia 24 de julho, uma palestra comemorativa em homenagem ao Dia do motorista (25) e do motociclista (27).

 

O evento, cujo tema será “Crimes de Trânsito (Atualização da Lei 12.97114),” acontecerá no auditório do órgão, a partir das 9hs. A palestra será ministrada pelo especialista em comportamento no trânsito, Rodrigo Ramalho, e visa conscientizar os participantes a respeito de seus direitos e deveres, além de abordar a Lei 12.971/14 que trata das novas regras para homicídio culposo e racha no trânsito, que entrará em vigor em novembro deste ano.

 

De acordo com Ubirajara Campos, coordenador de Ações Educativas da (CS), o evento tem como público-alvo, profissionais de trânsito e condutores em geral. “Devido ao alarmante crescimento de crimes envolvendo trânsito, é necessário instruir, alertar e conscientizar os condutores sobre o risco de dirigir de forma irresponsável”, concluiu.