Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/06/2016

“Deus está morto”: ateus vandalizam igrejas com pichações e prometem manter atos de agressão

igreja-pichada-ceara-ateus

Um grupo de ateus militantes vandalizaram duas igrejas na cidade de Crateús (CE), localizada a 354 Km da capital do estado, Fortaleza, com pichações na fachada.

 
As mensagens deixadas pelos vândalos continham afrontam à crença cristã, com frases como “God is Dead” (“Deus está morto”, em tradução do inglês) e “A Bíblia Mente, monamour“.

 
De acordo com informações do portal Tribuna do Ceará, as pichações foram feitas na Igreja Evangélica Internacional Vinho Novo e na paróquia Senhor do Bomfim.

 
Um dos pastores responsáveis pelo templo afirmou que os vândalos pertencem a um grupo ativista ateu chamado Alasca, e um Boletim de Ocorrência (B. O.) foi registrado na Delegacia da cidade, na esperança de que a Polícia tome providências contra as ações de vandalismo e intolerância religiosa: “Nós fomos pegos de surpresa e compreendemos isso como um ato de vandalismo. Pessoas sem respeito com o patrimônio público e com os fiéis. Já fizemos um BO e estamos aguardando os procedimentos”, comentou o líder religioso, que preferiu manter o anonimato para evitar represálias.

 
Como forma de prevenir novos ataques – uma vez que os vândalos deixaram um recado: “Se pintar, eu volto” – a igreja irá instalar câmeras de segurança e repintar a fachada: “Nós já estamos providenciando a pintura das paredes. Até porque o que tem escrito é um conteúdo imoral que não pode ficar exposto”, ressaltou.

 

Recorrência

 
Essa não é a primeira vez que o interior do Ceará registra ação de vandalismo contra templos cristãos. Há pouco mais de um ano, na cidade de Viçosa do Ceará, região da Serra da Ibiapaba, a Igreja Matriz – considerada ponto turístico por ter sido construída entre os séculos XVII e XVIII – foi pichada e três imagens foram destruídas.

 

 

GNOTÍCIAS