Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/03/2016

Devo pedir um namoro em minhas orações?

9999

A oração nada mais é do que uma conversa entre você e Aquele que te criou, que o conhece melhor do que ninguém. Então, pense sobre a sua oração como uma conversa com o seu melhor amigo.

 
Será que seu amigo te escutaria? Com certeza. Será que seu amigo deixaria alguém sair com você, se essa pessoa estar realmente interessada? Não.

 
A maioria dos teólogos concordam que a oração não é feita para mudar o que Deus está fazendo, mas sim para nos mudar. Em outras palavras, a oração não é uma forma de manipular a Deus. É um momento de pedir a Deus para ajudá-lo a tomar decisões que O honrem e cumpram a Sua vontade (Mateus 6:10).

 
Claro, a oração se trata de perguntar — mas também de escutar a Deus. Fique ligado a Deus. Assim, quando você conhecer alguém interessante, já estará em busca da vontade de Deus.

 
Se você quer orar sobre o amor, peça a Deus para ajudá-lo a ser uma pessoa mais amorosa. Peça a Deus para dar a você oportunidades de servir as pessoas e se preocupar com elas. Peça a Deus para trazer as pessoas em sua vida que poderão ajudá-lo a aprender mais sobre Deus e sobre si mesmo.

 
Eu garanto: esse é o tipo de orações que Deus sempre responde.

 
GUIAME