Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/01/2015

Dezembro vermelho: 400 exames de Aids foram realizados, e sete deram positivo

21459-2Pouco mais de 400 pessoas se submeteram ao exame rápido que detecta a presença no organismo do HIV, vírus que provoca a Aids, durante o Dezembro Vermelho. Deste total, sete resultados foram positivos à presença ao vírus.

 

De acordo com a prefeitura, as equipes do Programa Municipal DST/HIV/Aids fizeram testes no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Leda, foram às policlínicas e à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas.

 

A quantidade de pessoas infectadas, avalia a supervisora do programa, Milena Pérsico, ficou dentro da média do perfil da doença. Além dos testes, cujo resultado é apresentado em apenas 15 minutos, os técnicos orientaram as pessoas sobre a necessidade de se usar o preservativo nas suas relações sexuais. O chamado sexo seguro.

 

Ainda de acordo com a prefeitura, no CSE Dr. Leone Leda foram feitos 68 exames (com três positivos), no Tomba 89 exames (2 positivos), Parque Ipê, 50, Humildes, 29, Rua Nova, 31exames (um caso positivo), Feira X, 59, UPA24h, mais 20 exames, e no George Américo 56 (com um caso positivo).

 

De acordo Milena Pérsico, em eventos festivos, como o São João, Micareta e Exposição Agropecuária, os testes são colocados à disposição dos interessados.