Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/06/2016

Diante de ‘crise espiritual’, mais judeus ortodoxos se voltam para Jesus em Israel

7539f752-4b1e-4850-ab44-18c110ee18ef

Judeus da comunidade ortodoxa em Israel, que muitas vezes se opõem aos judeus messiânicos, estão vivendo uma “crise espiritual de proporções históricas” e reexaminando suas crenças, de acordo com o site Kehila News.

 
“Parece que a comunidade haredi (ortodoxa) está enfrentando uma crise espiritual de proporções históricas. Essas pessoas, que passam literalmente todas as horas de seu dia no estudo da Torá, são tão carentes da verdadeira Palavra do Senhor, que centenas estão dispostos a ler o ‘material proibido’, a fim de encontrá-Lo”, informou o site de notícias, refletindo sobre um artigo publicado hebraico no site MyNet.

 
De acordo com o Kehila News, o artigo alertava os cidadãos da cidade israelense de Petah Tikva sobre as “propagandas” que estavam sendo distribuídos por grupos messiânicos — uma queixa comum dos ortodoxos contra os judeus crentes em Jesus Cristo.

 
As frequentes acusações contra judeus messiânicos foram refletidas em uma legislação que limitou a liberdade religiosa em Israel. No ano passado, a prefeitura de Jerusalém definiu que cristãos deveriam consultar rabinos da cidade antes de promover eventos religiosos, para evitar os judeus fossem convencidos a seguir Jesus.

 
O artigo ortodoxo admite que o material sobre Jesus Cristo está atraindo inúmeros adeptos da comunidade ortodoxa, que costumam fazer forte oposição aos esforços missionários, informa o Kehila News.

 
Segundo o site, a verdadeira razão por trás do pânico anti-missionário em Petah Tikva é a de que o “Messias está alcançando poderosamente alguns do nosso povo que viveram a vida toda por trás da Torá”.

 
GUIAME