Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/01/2015

Dicas para moda no trabalho sem cometer gafes

3215020496-calca-pantalonadias de muito calor – como este que vem fazendo – fica impossível trabalhar de jeans ou calça comprida. As mulheres, ao contrário dos homens, possuem uma variação de look para se manter elegante e fresca.

 

“A boa aparência deve ser uma preocupação associada principalmente ao perfil da empresa e ao cargo de cada mulher”, afirma a consultora de moda e estilo, Luciana Medeiros.

 

Para acertar no look casual do trabalho, confira a lista de dicas.

 

Defina seu estilo
Cada um tem dois ou três estilos diferentes, mas na hora de se vestir para o trabalho é importante buscar a opção mais séria. “É importante trazer modernidade para a produção sem deixar a aparência caracterizada: tudo muito rendado, com muita florzinha, por exemplo, cria uma imagem romântica demais e perde-se em credibilidade”, alerta Luciana.

 

A estilista sugere mesclar peças clássicas com outras que exprimem personalidade. “Ao invés de usar um vestido com estampas florais pequenas, escolha uma calça pantalona de tecido leve e cor clara e vista uma blusinha com flores. A peça é menor e a calça acaba quebrando a estampa”, explica.

 

Tecido indicado

 

Na hora de escolher a roupa prefira tecidos feitos com algodão, pois eles permitem que a pele respire. “Veja na etiqueta a quantidade de algodão na composição da peça. Tecidos com muito poliéster, que são sintéticos, geralmente são mais quentes e não deixam o ar circular, o que faz com que a peça seja mais quente no corpo e pode levar ao excesso de suor”, afirma.

 

Roupas de cor crepe, seda e de tecidos com caimento fluídos em geral, como o cetim e a cambraia, são mais confortáveis para o verão. “O único cuidado é não escolher algo muito fino, como camisetinhas com cara de pijama”, alerta a especialista.

 

Vestidos comportados
O vestido bem cortado e discreto é a melhor opção para o trabalho. “O modelo envelope fica bem para todo o tipo de corpo, acintura a mulher e deixa o pescoço à mostra, o que alonga a silhueta”, diz Luciana.

 

Segundo a consultora, os braços podem estar à mostra, desde que o ambiente permita. “Deve-se evitar sempre as alças muito finas, mas quando o recorte deixa o ombro coberto, ele cria uma imagem sofisticada”. A sugestão é optar por estampas menos chamativas ou cores clássicas e lisas. No caso de listras, prefira as verticais.

 

Pantalonas modernas

 

A calça estilo pantalona, aquela de boca mais larga, é a queridinha do verão, pois transmite uma imagem fashion e requintada. “A peça deixa o corpo resfriar tranquilamente e combina muito bem com sandálias de salto, cobrindo a parte de trás do calcanhar. As versões de cintura alta escondem a barriguinha”, explica Luciana.