Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/08/2017

Dicas para se sentir menos cansado no pós-férias

Descansar e ter a energia. Este é o principal objetivo das férias, um período que as pessoas tendem a usar para relaxar e para libertar a mente de todo e qualquer estresse associado ao trabalho ou a escola.

 

Mas se a ida de férias é um dos momentos mais aguardados do ano, já o regresso à rotina diária pode ser um verdadeiro desafio – seja porque ainda se está cansado das férias (sim, as férias também cansam), seja porque ainda não se conseguiu desligar o ‘botão’ que nos deixa em ‘modo férias’.

 

Para que está voltando ao trabalho/ escola e teme que a semana se ‘arraste’ e seja um martírio, o site Bustle listou aqueles que são os melhores conselhos para fazer frente ao cansaço e conseguir toda a energia que precisa para um regresso tranquilo. Tudo começa com o despertador, que deve tocar uma única vez (sim, a soneca está fora de questão). Eis tudo o que pode fazer para se sentir menos cansado no pós-férias:

 

1 – Dar uma caminhada. Na impossibilidade de ir a pé para o trabalho, nada como dar uma caminhada durante a hora de almoço. Além de ser um hábito que traz benefícios para a saúde física, ajuda a aumentar os níveis de energia e concentração.

 

2 – Manter-se hidratado. Por mais que o café pareça ser a solução ideal para ‘abrir o olho’ no regresso ao trabalho, não há nada como a água, o melhor elixir para nos manter hidratados, energéticos e produtivos.

 

3 – Fazer dos óleos essenciais os melhores amigos. Sabia que o óleo essencial de citrinos ajuda a refrescar e melhora o estado de espírito? Pois bem, basta ter um frasquinho por perto para ‘aromatizar’ o ambiente.

 

4 – Fazer yoga. Seja pela manhã, na hora de almoço ou depois do dia de trabalho, a prática desta modalidade traz inúmeros benefícios físicos e mentais.

 

5 – Petiscar com inteligência. A alimentação é o nosso melhor combustível e nada como dar ao corpo todos os nutrientes que precisa através de pequenas refeições ao longo do dia.

 

6 – Estimular os sentidos. Se você acha que a mente está um pouco ‘desligada’ ou ainda em ‘modo férias’, nada como uma boa música para acordar e ficar com mais energia.

 

7 – Não estar sempre sentado. Por maior que seja a tentação, estar o dia todo sentado em nada vai ajudar a melhorar a volta depois das férias. O corpo precisa de movimento e a mente também ganha com isso.

 

8 – Beber café. Embora não deva ficar refém desta bebida, o café é, de longe, um dos melhores aliados para a mente e para a energia.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO