Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/05/2015

Dilma Rousseff usa redes sociais para manifestar apoio a novo projeto de lei contra a homofobia

presidente-dilma-rousseff-homofobiaA presidente Dilma Rousseff (PT) colocou em prática o apoio prometido a ativistas gays durante a campanha eleitoral do ano passado e voltou a falar sobre a lei de combate à homofobia.

 
Em sua página no Facebook, Dilma publicou uma imagem com um trecho de um discurso seu: “A homofobia é uma ofensa ao país, porque o Brasil é uma sociedade que sempre foi tolerante com a diferença”, disse a presidente.
Na legenda da imagem, Dilma Rousseff publicou mais detalhes sobre sua manifestação, mostrando apoio ao projeto de lei que tramita no Poder Legislativo.homofobia – dilma rousseff

 

 
“O PL 7582/2014, de autoria da deputada federal Maria do Rosário, foi protocolado em maio de 2014, e está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Mais do que combater a homofobia, a proposta cria agravantes para crimes de ódio, preconceito e intolerância. Por mais respeito à diversidade!”, escreveu a presidente.
Maria do Rosário (PT-RS) foi secretária de Direitos Humanos no mandato anterior de Dilma, com status de ministra. No final de 2014, Rosário ganhou os holofotes da mídia por um bate-boca público com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que disse que não a estupraria, em resposta à acusação feita por ela, de que ele seria um estuprador.

 
O apoio de Dilma a projetos de lei contra a homofobia foi prometido por ela durante a campanha eleitoral do ano passado. “Darei integral apoio. É uma medida civilizatória. O Brasil tem de ser contra a violência que vitima a mulher. A violência que de forma aberta ou escondida fere os negros. E também tem que ser contra a homofobia. É uma barbárie”, disse Dilma, durante uma entrevista ao SBT Brasil em outubro.

 
Em janeiro deste ano, o jornal Folha de S. Paulo veiculou uma reportagem revelando que ministros do atual mandato consideram que a intenção de Dilma Rousseff é criar uma lei específica para a homofobia, nos moldes da legislação atual criada para combater a violência contra a mulher, conhecida como Lei Maria da Penha.

 
Gospel +