Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/08/2017

Disney mostra na TV primeiro “casal lésbico inter-racial” em desenho

O seriado de animação Doutora Brinquedos [Doc McStuffins, no original] é bastante popular no Brasil, onde é transmitido tanto em canais abertos – SBT – quanto na TV paga: Disney Channel e Disney Junior.

 

O episódio que foi ao ar no último sábado (5) pelo Disney Channel dos Estados Unidos mostrou um casal de lésbicas com dois filhos. Com o nome de “The Emergency Plan” [O Plano de Emergência] visava ensinar as crianças o que fazer em casos de terremotos.

 

Embora não apresente a relação homoafetiva de duas mulheres como o centro da trama, essa questão é importante para a criadora do desenho, Chris Nee, que é assumidamente homossexual e tem um filho com sua parceira.

 

“Sempre imagino o Doutora Brinquedos como um programa que mostre o que é aceitar a todos como parte da comunidade. Na minha família somos duas mães, portanto tenho orgulho de fazer um episódio que reflita o mundo do meu filho”, disse Nee em entrevista recente.

 

Esta não é primeira vez que a Disney mostra casais LGBT em seus programas. Em 2014, a série infantil “Boa Sorte, Charlie!” apresentou um casal de lésbicas. No ano passado, mostrou seu primeiro casal gay em desenho animado. Em março de 2017, o episódio “Apenas Amigos”, do desenho animado Star contra as Forças do Mal, mostrou o primeiro beijo gay em um desenho da Disney.

 

GOSPEL PRIME