Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/12/2016

Doação de computadores incentiva dedicação aos estudos

02Um grupo de foliões da Micareta de Feira de Santana está incentivando estudantes da rede pública municipal a se dedicarem aos estudos, com a doação de computadores aos que mais se destacarem durante o ano letivo. Pelo quarto ano consecutivo, o Suvaco da Quitéria, como é conhecida a turma dos amigos da educação, se reúne para fazer a doação em uma unidade escolar da zona rural.

 

Este ano a escola escolhida pelo grupo foi a Beatriz Bispo Miranda, situada no povoado de Moita da Onça, distrito de Matinha. Nesta unidade, por indicação dos próprios professores, serão selecionados dois alunos com melhor desempenho escolar, para receberem dois computadores completos.

 

A iniciativa, conforme o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) e coordenador do grupo de Amigos, Joedilson Machado, visa incentivar o aprendizado escolar através do uso de tecnologia. “Sabemos que os computadores são ferramentas indispensáveis para um melhor aprendizado e desenvolvimento do aluno porque se constitui numa ferramenta que os conecta ao mundo globalizado”, frisou.

 

Os computadores serão entregues ainda esta semana, em data ainda a ser confirmada. O dia deverá marcar também as festividades de encerramento do ano letivo 2016 nesta unidade de ensino da rede pública municipal, que vem recebendo investimentos do Governo Municipal na reforma do prédio.

 

Secom