Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/08/2014

Doação de leite materno: uma atitude simples

Semana do Aleitamento MAterno - foto Silvio Tito (1) Toda mulher que amamenta pode ser doadora de leite humano, desde que esteja em boas condições de saúde e não faça uso de medicamentos que interfira na produção do alimento. É uma atitude simples e que pode salvar vidas.
Até o dia 7, o Banco de Leite Humano do Hospital Inácia Pintos dos Santos, o Hospital da Mulher, estará desenvolvendo ações para conscientizar as mães sobre a importância da amamentação, com palestras e distribuição de panfletos.

 

 

A Semana Mundial de Aleitamento Materno tem como tema: “Aleitamento materno: uma vitória pra toda a vida!”. Nesta segunda-feira, 4, está sendo realizada uma panfletagem no Estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas. Pela manhã também foi promovida uma palestra, no Hospital Municipal da Criança, para as mães internadas no Hospital da Mulher e aquelas que são doadoras.

 

 

A coordenadora do Banco de Leite Humano, Neilde Lima, afirma que para ser doadora basta entrar em contato com o BC, pelo telefone 3602-7156, que um profissional vai até a residência para fazer a avaliação dessa mãe.

 

 

“Ela só precisa produzir o leite em excesso e estar em boas condições de saúde”, diz. Ela reforça que o leite materno é mais completo alimento, uma vez que, possui todos os nutrientes que uma criança necessita para se desenvolver.

 

 

Ainda como parte da programação está prevista a realização do seminário “Amamentação: Uma Vitória para Toda Vida!”, no anfiteatro do módulo II, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), nesta quarta, 6, e quinta-feira, 7. A inscrição é um quilo de alimento não-perecível e podem participar profissionais de saúde e estudantes.