Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/04/2017

Dois postos centrais oferecem vacina contra influenza para professores

Nestas quinta e sexta-feira, 27 e 28 respectivamente, a Secretaria de Saúde oferece a vacina contra a Influenza para professores e estagiários das redes públicas – Municipal e Estadual – em dois postos específicos. A ação integra a campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde, que classifica este os professores como prioridade.

 

Durante todo o dia, 8h às 17h, sem intervalo para o almoço, os professores da Rede Municipal de Ensino devem dirigir-se à Secretaria Municipal de Educação; já os profissionais da Rede Estadual de Ensino vão ser vacinados no Núcleo Territorial de Educação – NTE 19, antiga Direc.

 

Os professores das redes públicas que não conseguirem se dirigir aos postos nas duas datas pré-estabelecidas podem dirigir-se a uma das unidades básicas de saúde.

 

Para comprovar o exercício da função, os professores devem apresentar cartão do SUS e contracheque atualizado. Já os estagiários podem solicitar na própria unidade de ensino um termo ou ofício assinado pela gestora da escola em que atuam e apresentá-lo.

 

Já os professores da Rede Privada de Ensino podem ter acesso à vacina nos postos de saúde, apresentando documento que comprove o exercício da função até o dia 26 de maio.

 

Secom/PMFS