Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/07/2018

Dreno profundo e rebaixamento do lençol freático, na avenida Iguatemi

A força-tarefa que está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, com o objetivo de recuperar as áreas da cidade que ficaram prejudicadas pelas chuvas dos últimos meses chegou neste sábado, 14, a avenida Iguatemi, na região do bairro Mangabeira.

 

Foi iniciada ali uma obra para implantação de dreno profundo e rebaixamento do lençol freático. O trabalho se faz necessário em razão do lançamento de água servida na pista, resultado da ação de condomínios da região, que fazem ligação irregular de esgotamento sanitário – não existe rede de esgoto naquela área pertencente à Bacia do Pojuca.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, a medida da Prefeitura serve como paliativo, um alívio temporário, uma vez que, solução definitiva, mesmo, depende do Governo Estadual, através da implantação de rede de esgoto no trecho.

 

“As pessoas veem os buracos em locais como a avenida Iguatemi, no período chuvoso, e se precipitam em suas conclusões, imaginando que é por falha da Prefeitura. No entanto, esgotamento sanitário é atribuição do Estado. Não existe asfalto que resista ao lançamento permanente de água servida. Na chuva, com o piso tão castigado, a situação se manifesta”.

 

Secom