Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/08/2015

Dupla pernambucana vence 41º Festival de Violeiros

41_ Festival de Violeiros - Foto 07 por Cau PretoA dupla pernambucana formada por João Loureço e Luciano Leonel foi a grande vencedora do 41º Festival de Violeiros do Nordeste, realizado na noite deste sábado, 22, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). O evento, disputado por mais quatro duplas, atraiu um público eclético que lotou o espaço cultural para assistir o duelo dos repentistas que mantêm viva a típica cultura nordestina.

 

Abordando temas somente anunciados no momento da apresentação, as duplas demonstraram toda a criatividade no duelo de frases que seguiam motes para as respostas. Cada uma duelou sobre quatro assuntos distintos, apimentados pela sagacidade, vivência e domínio sobre a questão.

 

Também estiveram disputando os prêmios as duplas Antônio Queiroz (de Serrinha) e João Bezerra (paraibano residente em Sergipe), que conquistaram o segundo lugar; e Leandro Tanquilino (Candeal) e Rafael Neto (sergipano residente em Paulo Afonto), que ficaram com o terceiro lugar.

 

Ainda pelo palco passaram as duplas Paraíba da Viola (Pernambuco) e David Ferreira (Ichu, na Bahia) e os baianos Antônio Ranufo e Nadinho.

 

Além do duelo entre os repentistas, que foi ao CUCA também pode assistir à apresentação dos convidados especiais João Ramos e Bule-Bule, que apresentaram uma espécie de hino dos repentistas e animaram a platéia.

 

O evento conta com apoio do Governo Municipal, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e também a de Comunicação Social (Secom), cujo secretário Valdomiro Silva apresentou vídeo contando a história do festival e prestando homenagem aos seus criadores, Dadinho e Caboquinho. Lembrou ainda que seu próprio pai, o repentista e radialista Ribeirinho, já participou do evento por diversas vezes.