Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/07/2018

Edital do concurso para GM publicado nos próximos dias

A necessidade de integrar mais servidores na Guarda Municipal é de conhecimento de várias figuras que compõe a Administração Pública, sobretudo da secretária de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. Os concurseiros que ainda estão aguardando a publicação do edital aguardará até o dia 1 de agosto, data inicial para a inscrição.

 

Segundo o presidente da comissão do concurso da Guarda Municipal, o secretário de Prevenção a Violência Pablo Roberto, serão ofertadas 50 vagas para o referido cargo com um cadastro reserva de 10 vezes o número da reserva inicial e as provas ocorrerão em setembro. “O edital já foi amplamente discutido e revisado pela comissão do concurso, fizemos todas as avaliações junto com a procuradoria e a secretária de administração. Existe um compromisso para que o edital seja publicado no dia 1 de agosto e a partir desta data as inscrições serão abertas e no mês de setembro as provas serão realizadas”, ressalta Pablo.

 

“Inicialmente serão chamados 50 aprovados, mas o concurso ele dá a possibilidade de chamamento durante o prazo de validade, que é de 2 anos, de até 10 vezes o valor da chamada inicial, ou seja, de acordo com a necessidade e a possibilidade técnica e econômica do município podemos obter 500 vagas”, completou. Conforme a legislação será reservada 30% das vagas para cotistas.

 

As exigências para participar do concurso consistem em ter completado a maioridade (a partir de 18 anos de idade) e possuir o ensino médio completo. A taxa de inscrição será de R$ 60 e as demais informações serão divulgadas no edital.

 

Informações e foto de Mário Sepúlveda/Folha do Estado