Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/05/2016

Edvaldo critica atendimento a transexuais e travestis no CRMQ

2

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (03), o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a criticar o Governo Município, enfatizando uma matéria que diz que o Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) está pronto para atender também transexuais e travestis.

 

De acordo com o texto lido por Edvaldo, para se adequar à nova realidade dos serviços de atendimento às demandas do público vítima da violência doméstica, 25 técnicos do Centro de Referência Maria Quitéria participaram de um minicurso, na manhã do último dia 13, promovido pela Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).

 

A matéria informa também que a coordenadora do CRMQ, Maria Luiza Coelho, explica que o minicurso é o ponto de partida para que o Centro se adeque gradativamente a esta temática do atendimento definido pela Sedeso.

 

Para Edvaldo Lima, é muito constrangedor uma senhora chegar ao Centro de Referência da Mulher e encontrar “um marmanjo, que nasceu homem e diz que agora não é mais homem e quer ser atendido no Centro de Referência, que tem que ter pessoas especializadas para atenderem os travestis e transexuais”, reclamou o oposicionista, classificando esta situação como um desrespeito e uma imoralidade.

 

Em sua opinião, o Governo do Município tem que parar de estar dando “carne ao inimigo”. Na oportunidade, Edvaldo indagou se o poder público já criou sanitários específicos para transexuais e travestis no CRMQ. “Ou eles vão usar os banheiros das mulheres também? Isso é um desrespeito e imoralidade com a família feirense”, reiterou.

 

O vereador disse que os transexuais e travestis têm que procurar o Centro de Referência à Saúde do Homem para serem atendidos. “Quem nasceu homem tem que procurar é o Centro que atenda aos homens, e quem é mulher tem que procurar o Centro de Referência da Mulher”.

 

Edvaldo Lima, que é evangélico, informou que, segundo a Bíblia Sagrada, Deus criou o macho e a fêmea. “Ele não criou o terceiro sexo, foi o diabo quem criou. Deus criou tudo certo: Deus criou o homem e a mulher”, salientou.

 

Ascom