Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/04/2016

Edvaldo critica estrutura de escolas municipais

DSC_0005-Copy3-630x300

O vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a usar a tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente, nesta quarta-feira (20), para reiterar que escolas da rede municipal de ensino não estão em bom estado de conservação. Ele apresentou fotografias dos estabelecimentos de ensino, para comprovar a denúncia.

 

“Gostaria que os formadores de opinião que aqui estão prestassem atenção nas palavras que o líder do Governo utiliza para defender o indefensável. Ele tenta atingir a moral deste vereador, mas não vou permitir. Vir aqui para falar das escolas do Município que estão em situação deplorável. Convido imprensa, vereadores e interessados a irem comigo visitar algumas escolas e verem de perto o que o Governo Municipal está fazendo com a educação da nossa cidade. Eu até disponibilizo o transporte, se precisar”, disse Edvaldo.
E continuou criticando o estado de conservação de algumas escolas. “No início do meu mandato estive na Escola Municipal José Martins dos Santos, na localidade do Rio do Peixe, e voltei lá no dia 07 de abril deste ano, onde encontrei a unidade do mesmo jeito, inclusive tirei fotos e aqui estão para quem quiser ver. Lá as crianças estão estudando amontoadas, é uma falta de respeito e imoralidade o que este Governo faz com a população da zona rural e sede. O prefeito jurou aqui nesta Casa cumprir a Constituição Federal, mas não está cumprindo, está mentindo”, disparou.

 

O edil teceu críticas também a outras escolas que visitou. “O Governo gasta milhões em propaganda afirmando que escolas estão sendo reformadas e construídas, quando na verdade em uma ou duas acontece isso. O BRT não tem nem dois anos que começaram as obras e o prefeito já tomou mais de R$ 100 milhões para concluir uma obra faraônica, que não vai para lugar nenhum. E, agora, a educação, que está um caos. A Escola Municipal Maria Oliveira Dórea, em Ipuaçu, não tem equipamentos, internet, bebedouro e mais. E depois a publicidade diz que todas as escolas municipais dispõem de internet”, queixou-se.

 
E não parou a fazer relatos. “Na Escola Municipal Martiniano da Silva Carneiro, na BR- 124, distrito de Tiguaruçu, não tem rede elétrica. A Escola Municipal Godofredo Coutinho Pereira não tem nada dentro dela. Já dei entrada no Ministério Público denunciando estas situações. Este Governo não tem condições de estar à frente do nosso Município, porque isso que está acontecendo nas escolas é improbidade administrativa. Quero saber como está sendo o destino dos recursos enviados para a educação?”.

 

Em aparte, o vice-líder do Governo na Casa, vereador Marcos Lima (PRP), explicou a situação da escola localizada no Rio do Peixe. “Uma empresa venceu a licitação, mas não teve condições financeiras de terminar. Passou então para a que ficou em segundo lugar. Esta assumiu, mas também não teve condições financeiras de concluir, então seguindo os trâmites legais, a Prefeitura terá que instaurar outro processo licitatório”, defendeu.

34191-2

O vice-líder convidou o colega Edvaldo a marcar presença na inauguração de uma creche no distrito de Maria Quitéria. “Para que possa ver de perto o quanto que o Município investe na educação da nossa cidade e dos distritos. Centenas de escolas já foram reformadas e dezenas construídas”, revelou.

 

Para finalizar, Edvaldo disse que estava sangrando por dentro ao ver tanta falta de respeito por parte do Município com a educação ofertada à população. “E este Governo ainda vem dizer que está tudo bem, ele faz de tudo para que minha voz não saia desta Casa, mas Deus é o comandante de nossas vidas e vai libertar nosso povo. Quero também dizer que o Estado não deve fugir às obrigações de oferecer para nós melhor educação”, pontuou.

 

Ascom