Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/11/2015

Edvaldo destaca pesquisa que revela os melhores e piores vereadores

a4aa7605-6d4c-4e3e-b82e-eec796b610f9O vereador Edvaldo Lima (PP), em pronunciamento na sessão legislativa desta quarta-feira (11), destacou, com muita alegria, uma pesquisa de opinião pública do IPEX, realizada neste mês, que revela quem são os cinco melhores e piores vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal de Feira de Santana.

 

“Hoje quero, com satisfação e alegria muito grande, destacar uma pesquisa feita pelo IPEX, o qual parabenizo. Essa empresa de consultoria fez uma pesquisa, pesquisa essa que me colocou, assim como outros companheiros, muito benquisto pela população de Feira de Santana”, afirmou.

 

O edil acredita que isto prova que a comunidade atenda à Casa da Cidadania. “A população entendeu que esses vereadores têm prestado relevante serviço. Quero parabenizar a empresa, não a conheço, mas chegou às minhas mãos que o vereador Edvaldo Lima está bem colocado nas pesquisas de opinião pública. Aqui parabenizo a população que está reconhecendo o trabalho do vereador Edvaldo Lima e dos demais colegas, que também aparecem bem colocados”, ressaltou.

 

Em aparte, a vereadora Eremita Mota (PDT) se pronunciou sobre a pesquisa. “Apesar de ter tomado conhecimento, não quis me colocar sobre o assunto, mas fiquei surpresa de algumas pessoas colocarem em dúvidas, não conheço a pessoa responsável pela pesquisa. Não fiz parte de nenhum tipo de pesquisa para pagar. Aliás, nunca coloquei uma placa na rua com meu nome; faço é o corpo a corpo, é conversar com o povo”, disse.

 

Na sequência, o vereador Roque Pereira (DEM) também participou da discussão. “Gostaria que o senhor (Edvaldo) dissesse, se possível, os nomes dos colegas, tanto dos cinco melhores quanto dos cinco piores”.

 

Retomando a palavra, o vereador Edvaldo disse que não irá dizer os nomes. “Entendo que é um direito do cidadão acompanhar, mas não vou colocar os nomes”.

 

O vereador falou aos colegas que não foram bem avaliados, bem como aos que não tiveram o nome mencionado na pesquisa para não se sentirem constrangidos, porque todos, segundo ele, têm trabalho prestado nas comunidades. Edvaldo aproveitou o ensejo para agradecer a Deus por ser escolhido entre os cinco edis que melhor desempenham suas atribuições na Câmara Municipal de Feira de Santana.

 

Em seguida, o vereador Lulinha (PEN) alertou o edil do PP, com relação a pesquisas. “Quero parabenizar Vossa Excelência por ter sido escolhido como um dos melhores. Agora, para Vossa Excelência não se empolgar com pesquisa de vereador, porque este vereador toda vez que fazia pesquisa meu nome estava na cabeça e, no final, fiquei de fora. Então, é para Vossa Excelência não se acomodar, é para continuar trabalhando, porque pesquisa de vereador é meio complicada”.

 

Novamente com o uso da palavra, Edvaldo Lima afirmou que busca o contato direto com o povo. “Este vereador tem o perfil de bater na porta das pessoas. Vou na casa das pessoas todos os dias, certamente foi isso que me rendeu estar nessa colocação. Já gastei mais de cinco pares de sapato. Para fazer isso, vocês vão ter que gastar muitos pares de sapato”, disse o edil, se dirigindo aos colegas.

 

Reunião no Ministério Público

 

Mudando o assunto, o vereador Edvaldo Lima informou que participará de uma reunião no Ministério Público, para tratar da ação impetrada por ele, contra o supermercado G Barbosa, em virtude da cobrança irregular de anuidade do cartão da empresa.

 

“Fui convocado pelo Ministério Público, não porque eu cometi deslizes, mas porque entrei com uma ação contra o G Barbosa para os clientes não pagarem anuidade do cartão”, informou.

 

O edil externou sua preocupação em defender a população. “Estarei defendendo a população, os clientes, que eles meteram a mão no bolso da população cobrando anuidade de cartão. Estou indo agora às 10 horas para que possa fazer a defesa do povo de Feira de Santana”, pontuou.

 

Sinaleira no bairro do Tomba

 

Edvaldo Lima agradeceu pela instalação de redutores de velocidade, no bairro do Tomba. “Estou muito grato, só venho a agradecer a Deus, em nome dos irmãos e vizinhos do bairro do Tomba, pois desde 2013 estou correndo atrás de redutores de velocidade para as ruas São João e São Salvador, chegaram dois para a rua São João, mas não chegou ainda para a São Salvador. Recentemente, uma jovem de 23 anos perdeu sua vida por conta de acidente naquela localidade”, destacou.

 

Antes de conceder um aparte ao vereador José Carneiro (PSL), Edvaldo Lima disse que afirmando que o líder governista iria se colocar como “salvador da pátria”.

 

Com a palavra, José Carneiro declarou: “não fui salvador da pátria, fiz diferente, Vossa Excelência ficava bradando, pedindo pela força. Nós levamos o superintendente ao local, que conversou com algumas pessoas da comunidade, diferente de Vossa Excelência. O bônus não foi para mim, pois fomos atender ao pedido da população”, pontuou.

 

Respondendo ao líder governista, Edvaldo reiterou que defende os interesses da população. “Eu fui eleito para fazer a defesa da população; foi a população do bairro do Tomba, e o senhor sabe disso, que me procurou. Isso eu fiz em nome da população e dos moradores do bairro do Tomba, mas aí vem o salvador da pátria, porque o senhor diz que o Executivo não atende oposição. Tem que ir alguém do Governo para que possa atender a população. Parabenizo, que Deus abençoe que nosso povo não vai mais morrer na rua São João, foi luta deste vereador e o senhor sabe disso”, finalizou.

 

ASCOM