Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/02/2015

Edvaldo diz que indicou projeto que regulamenta “cinquentinhas”

Ver-Edvaldo-Lima-2Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (23), o vereador Edvaldo Lima (PP) disse que foi o responsável pela indicação do projeto do Executivo Municipal que dispõe sobre o registro e licenciamento de ciclomotores de até 50 cilindradas – conhecidos como cinquentinhas. Porém, segundo o edil, o prefeito José Ronaldo (DEM) “não teve a humilde” para citar o seu nome, quando destacou a matéria, durante a sessão ordinária de abertura dos trabalhos legislativos, na última quinta-feira (19).

 

“No dia 25 de outubro de 2013, este vereador fez um ofício ao Governo do Município para que pudesse mandar a esta Casa um projeto regulamentando as cinquentinhas nesta cidade. No dia 12 de agosto de 2014, eu enviei também uma indicação com a mesma finalidade”, lembrou Edvaldo.

 

Agentes de saúde

 

Mudando de foco, o edil saiu em defesa dos agentes comunitários de saúde e teceu mais críticas ao prefeito José Ronaldo, ressaltando que o chefe do Executivo, no ano passado, prometeu que pagaria o novo piso salarial da categoria, a partir de janeiro de 2015. “Mas, o prefeito não usou o ‘chinelo da humildade’, não pagou o piso e ainda virou as costas para vocês (agentes de saúde), no dia da abertura dos trabalhos legislativos”, reclamou Edvaldo.

 

Ele afirmou que o Governo do Município não quer ouvir ninguém. “O Governo que não ouve a população, a sociedade e os vereadores é um Governo fracassado e, certamente, não vai muito longe”, pontuou.

 

Com relação ao projeto que dispõe sobre o registro e licenciamento de ciclomotores de até 50 cilindradas, o vereador Isaías de Diogo (PPS) também disse que solicitou ao Governo do Município, através de indicação, a regulamentação das cinquentinhas. Ele explicou que o projeto só poderia ser apresentado à Câmara pelo Executivo.

 

Também em aparte, o líder do governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSL), rebateu as críticas de Edvaldo Lima, afirmando que o governo Ronaldo não é fracassado. “Este é um governo vitorioso, que se elegeu no primeiro turno, tem uma aceitação popular extraordinária e é um governo flexível. Recentemente, eu estive ao lado do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, bem como de todos os agentes comunitários no Ministério da Saúde e vi o prefeito José Ronaldo dando explicações à categoria com muita humildade”, ressaltou.

 

Fonte: ASCOM