Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/09/2014

Edvaldo lamenta aumento de acidentes no transito e cobra aplicação da Lei Seca

altAqiSSi7rhXE_0vYqRWk_VQL5fYkNl162sREvQpktcITkEm pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira (2), o vereador Edvaldo Lima (PP) externou sua preocupação com o aumento de acidentes no trânsito e com a falta de aplicação da Lei Seca em Feira de Santana.

 

“Em 30 dias, foram 17 vítimas de acidentes de trânsito em Feira de Santana. No Hospital Geral Cleriston Andrade, às vezes, tem um corredor inteiro de vítimas de acidentes, na sua maioria, provocados por moto. O que está acontecendo com os motoristas? Acidentes têm multiplicado, será que está faltando o bom senso dos pilotos? Será que está faltando educação no trânsito?”, indagou.

 

De acordo com o edil, o município de Feira de Santana possui uma boa mobilidade urbana, com ruas largas e planas. No entanto, ele observa que as condições favoráveis das vias não amenizam acidentes, porque, segundo ele, há muitos cidadãos inconsequentes. Edvaldo afirmou que, ao contrário de Feira, os motoristas de Salvador e de Aracaju são mais educados e respeitam as leis de trânsito.10

Na oportunidade, o edil relatou o acidente ocorrido no último domingo (31), na avenida Maria Quitéria, onde uma motoneta Marla, 50cc colidiu com o carro Land Rover e uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

 

Ele disse que muitos acidentes de trânsito acontecem nos finais de semana, principalmente por conta da ingestão de bebida alcoólica, que, segundo o vereador, deveria ser coibida com a aplicação da Lei Seca. “Cadê as blitze para aplicação da Lei Seca neste país? Por que em Salvador continua a fiscalização e em Feira de Santana não funciona?”, questionou Edvaldo. Segundo o edil, só há blitz para fiscalizar os motoristas que estão em débito com o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

 

Blog Central de Policia, com informações da Ascom e fotos de arquivo.