Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/06/2015

Edvaldo Lima denuncia situação precária de escola municipal

33A situação da Escola Municipal Professora Maria Helena Queiroz, no bairro Fraternidade, foi alvo de crítica do vereador Edvaldo Lima (PP), durante discurso nesta terça-feira (02), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

 

O edil disse que esteve na unidade de ensino e constatou a situação “lamentável” em que se encontram as crianças. “Ontem, eu estive fazendo uma visita – a convite dos moradores de lá do Fraternidade – na Escola Municipal Maria Helena Queiroz, que está pautada desde 2013 para uma reforma e, este ano, retiraram os estudantes e alugaram duas casas naquele bairro, onde as crianças estão estudando. Os colegas vereadores precisam ver onde as crianças estão estudando, sem a mínima condição”, afirmou.

 

O edil chamou atenção do vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (PEN), que havia feito elogios à educação da rede municipal. “O senhor fazendo elogios ao Governo do Município, que fez uma escola no bairro Gabriela e esqueceu-se das crianças no bairro Fraternidade, que não têm condições de ensino. Não posso entender o elogio à educação do Município, não posso entender qual a defesa que o senhor faz ao indefensável. Vá na escola Ana Brandoa, lá havia quatro homens trabalhando e, agora, a obra já está parada. A educação do município de Feira de Santana é a pior do país”, criticou.

 

As informações da Ascom.