Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/03/2016

Edvaldo Lima dispara contra Governo Municipal

edvaldo-3-630x300

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (28), na Casa da Cidadania, após o pronunciamento do líder governista José Carneiro (PSDB), o vereador Edvaldo Lima (PP) teceu críticas ao Governo Municipal, chamando-o de melancólico.

 

“Acho engraçado e fico observando quando o líder sobe a esta tribuna para defender um Governo melancólico, que é o Municipal. Um Governo que não está tomando conta nem da SMTT, que está um desmando, e o líder ainda diz que é o melhor. Mas, a população sabe o que está sofrendo na pele com este Governo e, mesmo assim, o líder é um especialista em atacar o Governo Estadual e Federal. Até pouco tempo estavam nas galerias desta Casa trabalhadores do setor de endemias que foram demitidos sem justa causa, sem fala nos do transporte alternativo, que vieram a esta Casa em duas oportunidades expor a situação difícil que estavam passando”, pontuou Edvaldo.

 

Em aparte, o líder governista lembrou que o colega Edvaldo já fez parte do Governo Municipal e conhece a honestidade, legitimidade e trabalho dele. “Graças a Deus nunca fiz parte do seu Governo, que é acusado de roubalheira e desvio de dinheiro público. Gostaria de convidar Vossa Excelência para estar hoje à noite na rua do México, no bairro Tomba, no seu bairro, para a inauguração de um PSF. Essa concepção que tem do Governo é isolada, só sua, não é esta a opinião da população”, disse José Carneiro.

 

De volta com a palavra, Edvaldo disse que hoje o PMDB, ligado ao DEM, é quem está mandando no país. “Tem sete Ministérios. São cerca de 30 partidos envolvidos na corrupção deste país. Não venha para cá querer tapar o sol com a peneira. Vossa Excelência não tem condições de defender um Governo que está caindo das pernas. As denúncias contra o Governo Municipal são trazidas a esta Casa pelos vereadores da base, a exemplo da SMT. Por várias vezes levei denúncias ao MP sobre esta pasta e vou levar mais uma vez, pois é um desrespeito e imoralidade o que está acontecendo, mas este vereador é ficha limpa e tem moral e ética para falar”, garantiu.

 

Outra vez em aparte, Carneiro disse que o partido do colega, o PP, já anunciou que se o PMDB abandonar o Governo, ele abandonará também. “O PP também faz parte da mamata há tempo’, concluiu.
Em resposta, Edvaldo afirmou que o Governo Municipal lhe persegue. “Mas, não vai conseguir. Eu sei da inauguração do PSF hoje, mas por que não fala que foi uma indicação do vereador Edvaldo Lima, como foram as indicações da UPA, da reforma da praça e mercado, que está caindo aos pedaços?”, indagou.

 

O oposicionista continuou tratando sobre o salário de alguns trabalhadores, que, segundo Edvaldo, foi achatado por uma cooperativa. “São enfermeiras e técnicas que tiveram seus salários reduzidos e hoje não têm condições de pagar seu transporte, estão pegando carona para ir ao trabalho. Também levarei esta denúncia ao MP”, disse.

 

Ascom