Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/03/2018

Edvaldo Lima receberá Título de Cidadão Feirense; conheça a história do vereador

O vereador Edvaldo Lima do Santos (PP), que é natural do município de Ruy Barbosa, será homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana, com o Título de Cidadão Feirense. Na manhã desta segunda-feira (5), o Projeto de Decreto Legislativo de nº 009/18, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PSC), foi aprovado, em discussão única e por unanimidade dos presentes, com esta finalidade.

 

A Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a impressão do Título, que será entregue em sessão solene, convocada especialmente para este fim. Artigo 3° – As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verba existente na Secretaria da Casa.

 

A trajetória do edil

 
Edvaldo Lima dos Santos, mais conhecido como Edvaldo Lima, é filiado ao PP. Nasceu em 25 de junho de 1955, na cidade de Ruy Barbosa-Bahia. Casado há 38 anos com Hodávia Leite dos Santos, tem 4 filhos e 3 netas. Aos 10 anos, veio morar em Feira de Santana. De família humilde trabalhou como padeiro, serviu ao Exército e depois foi taxista.

 

Seu grande sonho era ser motorista de carro pesado, e ingressou no Sistema de Transporte de Passageiros Interestadual e Intermunicipal, onde foi motorista de ônibus por 39 anos.

 

Sua larga experiência o fez eleito por três mandatos no cargo de secretário do Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia, buscando sempre lutar pelos direitos dos rodoviários do Estado.Exerceu a função de oficial de gabinete da Secretaria de Agricultura de Feira de Santana.

 

Atuou também com expressividade na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) neste município. Presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus desta cidade, exerceu como pastor por 13 anos, servindo a comunidade com projetos e ações sociais.

 

Eleito em 2012, com 5.442 votos, o parlamentar tem como objetivo contribuir para construção de uma Feira de Santana melhor, com projetos eficazes no setor de transporte, assistência social e saúde. O edil foi reeleito, em 2016 e ficou em 12º lugar, quando obteve 3.797 votos.

Atualmente, é o segundo vice-presidente da comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher, na Casa da Cidadania.
Assessoria