Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/03/2018

Edvaldo Lima vai acionar a Justiça em defesa dos cobradores de ônibus

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (27), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) afirmou que irá acionar o Ministério Público e a Justiça do Trabalho em defesa dos cobradores do sistema de transporte coletivo da cidade que estão ameaçados de serem demitidos. De acordo com o edil, 530 cobradores perderão o emprego.

 

Destacando a importância da função do cobrador, Edvaldo reafirmou o apoio à luta da categoria. “Depois que me pronunciei nesta Casa, os empresários começaram a substituir profissionais por catracas eletrônicas. Não irei me calar enquanto pais e mães de família perdem empregos. Durante os 27 anos em que trabalhei como motorista sei que é o cobrador é essencial no veículo. É ele quem orienta o passageiro, ajuda os deficientes. Permitir que essas pessoas de bem fiquem desempregadas é inadmissível”, protestou.

 

O vereador do PP cobrou apoio ao vereador Alberto Nery (PT) para defesa da categoria. “O vereador Nery ainda não subiu a esta tribuna para tratar desse problema”, reclamou.

O vereador Gilmar Amorim (PSDC) negou que Nery esteja omisso à situação. “Estive conversando com uma cobradora na semana passada e ela informou que o vereador Alberto Nery está sim apoiando a categoria”, afirmou, lembrando que o vereador do PT está afastado das atividades recuperando-se de uma cirurgia.

 

Na oportunidade, Edvaldo Lima agradeceu ao superintendente municipal de Trânsito de Feira de Santana, Maurício Carvalho, pelas intervenções que estão sendo realizadas para melhoria do trânsito na cidade, como a abertura dos dois retornos na avenida João Durval
Postado por Vereador Edvaldo Lima às