Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/09/2015

Eleição para Conselhos Tutelares será domingo

Eleição-Conselho-TutelarA eleição unificada para escolher os 20 novos conselheiros tutelares de Feira de Santana, que atuam divididos em quatro regiões, acontece no próximo domingo, 4. A votação será iniciada às 7h e encerradas às 17h, no IEGG (Instituto de Educação Gastão Guimarães). O resultado será divulgado imediatamente após o fechamento das urnas. O prazo legal para a posse será no dia 10 de janeiro.

 

O mandato, a partir de 2016, será de quatro anos, permitida uma nova recondução, mediante novo processo de escolha. Neste ano, as 20 vagas serão disputadas por 22 candidatos, aprovados na etapa anterior, que foi a de conhecimentos específicos e de redação. Os mais votados serão considerados os eleitos. Cada um dos conselhos é formado por cinco membros.

 

O comparecimento do eleitor não é obrigatório. Apenas poderão participar do pleito os cidadãos com domicílio eleitoral em Feira de Santana. E poderão votar em até cinco candidatos. Para tanto, deverão apresentar um documento com fotografia – não há necessidade que o título de eleitor, desde que ele saiba a secção na qual vota.
A atividade dos conselheiros é remunerada. Em Feira de Santana, o salário é equivalente ao de um DA 3.