Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/02/2015

Eleita nova diretoria da Frente Parlamentar Evangélica

Reunião da bancada evangélica sobre o novo Código PenalOs deputados evangélicos que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) se reuniram nesta terça-feira (24) para eleger a nova diretoria do colegiado. A eleição ocorreu no Plenário Freitas Nobre e o deputado João Campos (PSDB-GO) acabou sendo eleito presidente do colegiado pelos próximos dois anos.

 

Campos assume o lugar do deputado Paulo Freire (PR-SP), filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que havia sido eleito em 2013 para assumir o lugar de Campos.

 

O principal objetivo da Frente Parlamentar Evangélica para os próximos anos será criar um grande congresso evangélico em Brasília reunindo todos os prefeitos, vereadores e deputados evangélicos espalhados pelo país.

 

O 1º Congresso Nacional de Políticos Evangélicos será coordenado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), que estreia na vida política como deputado federal recebendo 104.697 votos após trabalhar durante 5 anos como diretor de eventos do pastor Silas Malafaia.

 

Analistas avaliam que a Frente Parlamentar Evangélica ganhou força nesta legislatura. Principalmente com a eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara.

 
Fundada em 18 de outubro de 2003 o colegiado é formado por deputados ligados ao segmento evangélico. Uma das maiores vitórias da Bancada foi conseguir fazer com que a presidente Dilma vetasse o projeto conhecido como “Kit Gay” que seria distribuído nas escolas públicas de todo o país.

 

Conheça a nova diretoria da Frente Parlamentar Evangélica:

 

Presidente: João Campos (PSDB-GO)
Presidente região norte: Silas Câmara (PSD-AM)
Presidente região sul: Geovania De Sá (PSDB-SC)
Presidente região sudeste: Paulo Freire (PR-SP)
Presidente região centro-oeste: Prof. Vitorio Galle (PSC-MT)
Presidente região nordeste: Jony Marcos (PRB-SE)

 

Secretários

 

1º Marcos Rogério (PDT-RO)
2º Jeferson Campos (PSD-SP)
3º Anderson Ferreira (PR-PE)
4º Julia Marinho (PSC-PA)
5º Carlos Gomes (PRB-RS)
Tesouraria
1º Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ)
2º Rosangela Gomes (PRB-RJ)
3º Nilson Capixaba (PTB-RO)

 

Gospell Prime