Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/07/2015

Em jogo aberto, Vitória empata sem gols com o Macaé no Barradão

26744-2Não foi como o torcedor queria. Na noite desta terça-feira (28), o Vitória empatou com o Macaé em 0 a 0, no Barradão, e não conseguiu chegar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão chegou aos 27 pontos e segue entre os quatro colocados. O time volta a entrar em campo no sábado (1º), quando recebe o América-MG, no Barradão.

 

O jogo

 

Jogando em casa, o Vitória começou o jogo partindo para cima. Aos quatro minutos Diego Renan mostrou o cartão de visitas. O lateral arriscou de longe, a bola ainda desviou antes de se perder em linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez de Kanu. O zagueiro aproveitou cruzamento na área e mandou de cabeça. A bola desviou na defesa do Macaé e quase engana o goleiro Rafael. O Vitória seguiu pressionando. Diego Matheus fez jogada individual, invadiu a área, mas na hora da conclusão mandou para fora.

 

O primeiro lance de perigo do Macaé foi aos 18 minutos. Pipico fez jogada individual e arriscou chute forte, mas Gatito Fernández salvou o Vitória de levar o gol. O Leão respondeu com Pedro Ken. O argentino Escudero fez grande jogada e cruzou para o meia que mandou para o gol, mas Rafael fez a defesa. No fim do primeiro tempo o Macaé voltou a assustar. Diego tabelou com Pipico e chutou forte, mas a defesa mandou para escanteio. Na cobrança, Gedeil apareceu sozinho, mas mandou para fora.

 

O Vitória voltou com uma mudança para o segundo tempo. O volante Flávio deu lugar ao atacante Rogério. A alteração surtiu efeito. Rogério recebeu bom lançamento na área e chutou forte. A bola acertou a trave do Macaé. O Rubro-negro voltou a assustar com kanu. O zagueiro mandou de cabeça e arrancou gritos da torcida, mas a bola foi para fora.

 

Para dar mais movimentação ao time, Mancini tirou o atacante Robert e colocou Vander no jogo. O meia arriscou de fora e Rafael mandou para escanteio. Na cobrança Ramon mandou de cabeça e a bola passou perto da trave. O Leão seguiu pressionando e de novo Vander assustou. Ele bateu colocado e acertou a trave do Macaé.

 

O Vitória seguia pressionando, mas com dificuldade para furar a defesa do Macaé, que tentava nas jogadas de contra-ataque. O time carioca levou perigo com Anselmo. Aos 44, ele aproveitou rápida jogada na área do Leão, mas perdeu a chance de abrir o placar. Sem nenhum dos dois times conseguir marcar, a partida terminou empatada em 0 a 0.

 

Correio 24 hs