Embaixadora dos EUA diz que ONU esgotou opções sobre Coreia do Norte

Para a embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, o Conselho de Segurança da ONU já não tem mais o que fazer diante do avanço do programa nuclear da Coreia do Norte. Ela afirmou ao State of the Union, da CCN, que os EUA podem ter que deixar o assunto nas mãos do Pentágono.

 

“Nós esgotamos todas as coisas que poderíamos fazer no Conselho de Segurança neste momento”, ressaltou, acrescentando que se sente perfeitamente feliz em repassar o problema para o secretário de Defesa, James Mattis. “Estamos tentando todas as outras possibilidades que temos, mas há muitas opções militares na mesa”, adiantou, segundo informações do G1.

 

Por outro lado, o líder norte-coreano Kim Jong Un afirmou, no sábado (16), que o projeto do país de desenvolver sua força nuclear “está quase concluído”. “Nosso objetivo é estabelecer o equilíbrio da força real com os EUA e fazer com que os governantes norte-americanos não se atrevam a falar sobre uma opção militar”, explicou Kim Jong Un. O último teste da Coreia do Norte foi feito na sexta (15) com o lançamento de um míssil que sobrevoou o Japão e caiu no Oceano Pacífico.

OUTRAS NOTÍCIAS