Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/08/2014

Emissoras afiliadas ao SBT passam a transmitir programas da Igreja Universal, diz jornalista

download (1) A locação de horários para programas religiosos no SBT é um tema proibido por Silvio Santos, que rejeita a possibilidade de ver sua emissora veiculando cultos de igrejas. Porém, emissoras afiliadas à rede do SBT já exibem reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus.

 

Judeu, Silvio Santos afirmou tempos atrás que não abriria as portas do SBT para outras religiões, pois na história de seu povo, toda vez que se abriu espaço para outras crenças, os judeus perderam tudo.

 

As emissoras afiliadas ao SBT reproduzem em suas regiões a programação gerada pelo canal de Silvio Santos, porém o contrato prevê que alguns horários sejam dedicados à programação local, de forma que os assuntos de interesse dos telespectadores daquela região sejam abordados pelo canal.

 

É nessa fatia de horário que algumas afiliadas ao SBT encontrou espaço para alugar à Igreja Universal. “O SBT, naquilo que diz respeito à sua cabeça de rede, até agora tem evitado a entrada de programas religiosos. Todas as propostas feitas foram rechaçadas. Algumas das suas emissoras, no entanto, não resistiram à tentação, tanto que a Universal já está presente em algumas delas. No SBT Interior, por exemplo, são dois horários, às 5 e 7 da manhã. De doer”, publicou o jornalista José Carlos Nery, na coluna de Flávio Ricco no portal Uol.

 

A investida da denominação liderada pelo bispo Edir Macedo tem atingido quase todas as emissoras de TV aberta. Hoje, a Igreja Universal ocupa espaços na programação da TV Record, que pertence ao bispo Edir Macedo, RedeTV!, Gazeta, Band, Canal 21, CNT e outras menores ao redor do Brasil.

 

Boa parte das emissoras listadas acima veiculavam programas da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, desafeto de Edir Macedo. Devido à crise financeira da Mundial, que atrasou muitos pagamentos, a Universal ocupou os espaços.