Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/12/2014

Empresa de Israel lança a menor Bíblia do mundo

xbiblia-nano-305x200.jpg.pagespeed.ic.DP9ARhh4gEChamada de “Nano Bible”, a menor edição do Novo Testamento do mundo foi desenvolvida por ume empresa com o mesmo nome, sediada em Israel. O quadrado de silício tem apenas 4,76 milímetros de cada lado. Foi reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a menor Bíblia do mundo. Um especialista foi convidado a verificar que o texto em grego de fato continha os 27 livros que compõe o Novo Testamento

.

O chip contém a versão original em grego do Novo Testamento, mas só pode ser lida com o auxílio de um microscópio. Cada letra mede 0.18 microns (18 milionésimos de metro). O recorde anterior era de uma Bíblia criada por um indiano, medindo 2.8 x 3.4 x 1.0 cm.

 

Seu propósito é decorativo e pode ser colocado em relógios ou pingentes. É vendida como parte de uma joia por 99 dólares no site da empresa. “Nosso objetivo é ser capaz de produzir em larga escala e torná-la acessível a qualquer pessoa interessada em carregar uma”, explicou David Almog, president de marketing da empresa.

 

Segundo a Nano Bible, já está em desenvolvimento uma versão completa do Antigo Testamento, no mesmo modelo.

 

Com informações NBC News e Daily Mail