Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/07/2014

Empresa italiana do segmento de energia solar também visitará Feira

16656-2Mais uma empresa europeia deverá encaminhar representantes a Feira de Santana, fruto de contatos mantidos pelo prefeito José Ronaldo naquele continente. Visitada nesta quarta-feira, a Brandoni Solare Spa., que produz painéis para geração de energia solar, garantiu, através do seu presidente Luciano Brandoni, visita a esta cidade, que deverá acontecer nas próximas semanas.

 

Ronaldo se encontra na Europa desde sábado, em companhia dos secretários Carlos Brito, de Planejamento, e Manoel Cordeiro, de Serviços Públicos. A incursão começou pela Holanda. O grupo se encontra desde esta quarta-feira na Itália, onde continua as visitas a empresas com o objetivo de atrair investimentos para Feira de Santana.

 

Localizada na cidade italiana de San Benedetto del Tronto, região da Baviera, na Itália, a Brandoni é uma das maiores empresas da europa no segmento. A visita a Feira de Santana, por parte de seus executivos, servirá para ampliar negociações com o Governo Municipal, uma vez que existe de ambas as partes interesse na implantação de uma unidade da indústria no Brasil.

 

A direção da Brandoni já tem conhecimento do potencial brasileiro na geração de energia solar, tendo em vista as condições climáticas do país. Feira de Santana pode ser a porta de entrada da empresa no país. “Foi um contato muito proveitoso”, disse José Ronaldo. “Trata-se de uma empresa de grande porte, com forte atividade na Itália e que está muito interessada no mercado da América do Sul”, acrescenta o prefeito.

 

O secretário Carlos Brito disse que a região onde está inserida a Brandoni é rica em energia solar justamente pelo desempenho da empresa. Nesta quinta-feira, ainda em solo italiano, a comitiva do Governo Municipal vai visitar uma planta industrial que produz equipamentos para iluminacão publica.

 

As informações são da Secom/PMFS.