Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/07/2014

Empresa lança acessório de iPhone para diabéticos, que mede glicemia no sangue

61079-2Os usuários de smartphones que têm diabetes já podem contar com ajuda da tecnologia. A apple lançou um glicosímetro compatível com o iPhone e o iPod touch. Com isso, é possível substituir as agulhas e fitas tradicionalmente usadas para medir o nível de açucar no sangue pelo aparelho.

 

O acessório batizado de iBGStar permite ainda que o usuário, além de consultar a glicose do corpo com apenas um gota de sangue, envie os dados diretamente para o médico por e-mail. O aparelho permite também que o paciente obtenha gráficos de tendência, que mostram a evolução do quadro, para que haja um comparativo.

 

Quem optar por comprar o aparelho, precisa baixar um aplicativo que registra o índice de carboidratos, unidades de insulina (fibras), medicamentos, alimentação e atividade física.
O produto já passou por aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e estará disponível para a venda ainda neste mês de julho, através do site do laboratório Sanofi. O valor do acessório será R$ 250,00 e o pacote de tiras-teste com 50 unidades custará R$ 89.

 

As informações são do Correio.